top of page

Emirados Árabes Unidos à primeira vista

Uma palavra sobre os Emirados Árabes Unidos: Multicultural. Sim! Quase 3 semanas aqui e uma das coisas que mais chamou minha atenção foi as muitas diferentes nacionalidades em um mesmo lugar. Essa quantidade de imigrantes dos mais diversos países, é consequência da repentina prosperidade vinda da produção de petróleo e de gás natural, iniciada na década de 1960. Investidores e pessoas do mundo todo foram atraídos ao país, que é constituído por 7 emirados.

Ras al Khaima foi o último emirado a ser incorporado à federação, é minha nova morada e é também uma graça de lugar:

Bem, tirando o fato de ser árido, os aspectos naturais são uma das coisas mais interessantes aqui. Aqui se vê desde dunas e praias, até montanhas desérticas:

Mas o mais incrível mesmo, é o convívio com pessoas das mais diversas nacionalidades. Hoje pela manhã, por exemplo, uma garota paquistanesa me ofereceu ajuda pra carregar uma das duas bolsas pesadas que eu tinha, e claro que eu aceitei haha! Imagine só você em uma praça de alimentação onde ao seu redor se vê todo tipo de feição, vestimentas e aquele típico barulho de conversa de praça de alimentação de shopping tem, é um misto de idiomas e de sotaques do inglês. Ras al Khaima te surpreende todo dia! É surpresa do tipo ser convidada para almoçar na casa de uma família afegã e esperar qualquer coisa de cardápio afegão do dia, até que fosse parecido com comida indiana (vai saber, né!) e enquanto assiste a anfitriã preparar o almoço, se deparar com nada menos que uma comida muito similar à brasileira:

(Arroz basmati -muito parecido como nosso arroz branco agulhinha, feijão, peito de frango frito com alho e cebola e uma saladinha que é a praticamente idêntica a que fazemos em casa no Brasil)


Pois é, o petróleo gerou crescimento econômico, e isso atraiu imigrantes de tudo que é canto do mundo, o que é simplesmente MARAVILHOSO! Já parou pra pensar sobre a história de vida em seus países de origem e o que levou cada um dos imigrantes a se mudar pra um lugar no nordeste da Península Arábica, banhado pelo Golfo Pérsico e onde, provavelmente, você vai ter um vizinho de uma cultura totalmente diferente da sua, não vai ver lixo nas ruas, nem pobreza, nem violência urbana, e com certeza vai ver pessoas locais fazendo picknick nas dunas na beira da estrada e pessoas tão diversas vivendo no mesmo lugar e em paz. Tantas histórias diferentes que se encontram aqui. Essas são as minhas primeiras impressões do lugar que já é muito interessante pra mim.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page