top of page

Um pouco de Santiago do Chile por uma brasileira (Segunda parte).

Pessoal, como uma boa turismóloga eu adoro criar roteiros, então eu pensei de mostrar mais um pouco da cidade para vocês. Hoje vamos começar falando um pouco do que fazer em Santiago, os lugares que eu acho que não devem faltar na sua lista quando cruzar a fronteira dos Andes... Pra ficar melhor, todos os passeios que eu falei hoje podem ser feitos a pé a genteso gastariao com o almoço e/ou um sorvete... os sorvetes daqui são MARA!!!!!

Eu adoro conhecer a arquitetura da cidade, o que no caso de Santiago é bastante interessante já que ela mistura o contemporâneo com o antigo.

Para começar todos os turistas amigos que vem me visitar em Santiago eu faço questão de levar em um bairro no coração da cidade e muito pouco visitado, bairro Paris-Londres.

Bairro Paris-Londres Santiago do Chile

Esse bairro constituído por apenas duas ruas ( mais a frente explicarei o conceito de bairro no Chile ), tem uma arquitetura europeia, e alguns hotéis boutiques bem chique e aconchegantes.

Saindo do bairro Paris-Londres encontraremos a Avenida Principal do centro da cidade ( pra quem é de Recife seria a Boa Vista ) que se chama Av. Libertador Benardo O´Higgins, ou popularmente conhecida como Alameda, onde estão as estações de metrô e muito comercio.

Abaixo tem uma foto da igreja de San Francisco que é a mais antiga da cidade, e ao seu lado esta o museu colonial lugar bem legal para conhecer um pouco da colonização espanhola em Chile (essa igreja esta na avenidade Alameda na saida do bairro Paris-losndres).

Alameda vista a noite

Na mesma avenida, caminhado uns cinco minutinhos ao leste ( ou como dizem os santiaguinos: hacia arriba, ou seja, sentido cordilheira dos Andes), iremos chegar em um lugar encantador chamado Cerro Santa Lucía, um lugar gostoso para fazer uma caminhada, em meio de muito verde e muita tranquilidade, lá encontraremos um castelo, e um mirador da cidade e belos chafarizes.

Cerro Santa Lucia

Vista do Mirador do Cerro Santa Lucía

Saindo do cerro Santa Lucia, tenho certeza que todos já estariam com fome e então podemos conhecer outro bairro super charmoso chamado Lastarria. Esse bairro é muito cultural, tem uma ferinha linda aos domingos onde vende artesanato e lá também é possível encontrar vários restaurantes, cafeterias e hotéis.

Bairro Lastarria

Depois de um almoço delicioso em um desses restaurantes, podemos fazer uma leve caminhada pelo parque florestal que para mim, é um dos parques mais lindos da cidade. Santiago esta cheia de parques como já disse e em breve vou fazer um post mostrando todos ( e quem sabe não rola uns vídeos também ?).

Parque Florestal

Então pessoal, estão gostando de conhecer essa cidade? Espero que todos estejam assim como eu, apaixonados... No próximo post vou falar de mais coisas que na minha opinião não pode faltar para quem vem visitar essa Santiago.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page