top of page

Como tirar o CPF de um estrangeiro no Brasil.

Olá pessoas!

Meu último post falei sobre o visto permanente com base em casamento, finalizando essa etapa é dada a largada para tirar os demais documentos, o primeiro deles é o CPF, pois é com ele que conseguiremos retirar os demais documentos, assim como abrir a conta do banco.

Particularmente eu achei um dos processos mais fáceis (tendo em vista que tudo aqui no Brasil é muito burocrático, apesar de que no Egito não é muito diferente, por muitas vezes me vi louca por lá...).



Vamos ao que interessa!

Passo a passo para tirar o CPF:

- Você terá que ir a uma agência dos correios e pagar a taxa para emissão de CPF para estrangeiro, a taxa custou R$7,70 (o valor pode ter sofrido reajuste);

- Ter em mãos o Passaporte do estrangeiro, um comprovante de residência (caso ele não tenha pode ser um em seu nome e nesse caso leve sua certidão de casamento, apenas para provar que ele mora com você, sempre esteja prevenida(o)!);

- Eles irão entregar um comprovante de pagamento, com este comprovante em mãos você deverá se dirigir a uma agência da Receita Federal, com os seguintes documentos:

- O passaporte e uma cópia da tradução juramentada do mesmo;

- E a cópia do comprovante de solicitação da RNE que você recebe da Polícia Federal assim que dar entrada no Visto.


Pronto! O Estrangeiro já sai com o CPF em mãos!


Nota: O CPF do estrangeiro não feito o nosso! Eles entregam em um papel A4 impresso em preto e Branco, aconselho plastificar :)


Ah! Aqui em Recife é necessário agendar a ida a Receita Federal é bom procurar saber antes de ir.

Até a próxima! :*


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page