top of page

Um pouco de Santiago do Chile por uma brasileira.


Quando viajei pela primeira vez para conhecer essa linda terra, não imaginei que em tão pouco tempo estaria vivendo nela. Me lembro até hoje o quanto é maravilhoso sobrevoar a Cordilheira dos Andes e ainda lembro que eu achei que a cordilheira parecia um bolo enfeitado com bico de confeiteiro e açúcar glace por cima....


Pensamento de quem liga tudo com comida rsrsrs.


Quando sai do aeroporto, uma das primeiras coisas que falei para o meu namorado foi: Nossa, parece que tem ar condicionado na rua ! ( estávamos no fim do inverno ). Como uma boa nordestina acostumada com o calor de Recife, aquilo era tudo maravilhoso, tudo era novidade. As ruas da cidade são lindas, a cidade é muito arborizada, e o melhor é que as árvores não ficam concentradas apenas nos bairros de ricos e todos saem ganhando com isso.


Os chilenos são um povo super família, do tipo que em todas as datas comemorativas a família esta presente, apoiando e confraternizando. O chileno gosta muito de fazer as refeições na mesa com todos juntos, é o momento de saber como foi o dia, o trabalho, a escola.....


Outra coisa que os chilenos tem de diferente da gente é a quantidade de refeições ao dia, um total de quatro: Café da manha ( desayuno ), Almoço ( almuerzo ), Once e Jantar ( cena ). Dificilmente fazem algum lanche entre as refeições e a once é como o chá das cinco britânico, o que para muitos brasileiros seria o jantar ou como dizemos lá no meu nordeste, o café da noite.


A cidade tem muitos parques e o mais legal disso tudo é que eles tomam conta desses parques, ou seja, os parques não estão destruídos, os brinquedos e máquinas de exercícios funcionam e estão disponíveis para qualquer um usar. Em relação aos parques uma coisa super interessante é que a qualquer hora do dia ou a qualquer estação do ano, as pessoas passeiam no parque, fazem picnik ou simplesmente tiram uma soneca no intervalo do trabalho ou da faculdade, eu acho isso muito legal porque no Brasil não temos essa liberdade, a violência não permite.

Bem pessoal, por hoje é só! Toda semana estaremos compartilhando com vocês um pouco dessa cidade e desse lindo país.



POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page